segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mais um final de semana pra lá de especial.
...
Semana agitada se aproxima. Uma sensação boa no peito alojada bem do lado esquerdo. Entre cortes e cicatrizes, hoje bate um coração feliz. Porque será que passamos tanto tempo até encontrarmos o que nos sacia a alma ? Enfim, o que sei é que isso me torna mais humano, mais vivo. Me faz agradecer os dias em que a incerteza dominava, pois hoje o valor é outro.
...
Boa semana a todos.
...
onde será que deixei a receita do gardenal ?

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Quase bom

No relógio, mais de 8:20 da manhã.
Ai G-zuis (Lemu), toca agora tomar um banho expresso e correr para o trabalho. Passos largos pelas ruas de irregulares paralelepípedos ... de casa ao trabalho em um cigarro.
Tento atravessar uma rua - mais irregular que as demais por sinal - e um carro aparentemente querendo estacionar, mas sem a menor vocação para tal, para na minha frente. Vejo uma jovem moça olhando pro etério e em seguida me lança um olhar de "tá quase bom...". Concordo em meio a uma tragada com um aceno com a cabeça. Penso por um instante nas aulas de baliza, e acelero o passo - 8:45.
...
Hoje o frio não está tão forte. Apesar do lado direito da minha face não acreditar muito nisso.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

... Inverno diferente

Nada de novo em relação ao clima aqui na terra do morango ... nessa época do ano os produtores pulam miudinho pra fugir de geadas, ventos congelantes entre outros eventos que costumam trazer grande prejuízo.
Para os moradores daqui de Atibaia, já tão acostumados com temperaturas bem baixas e variações absurdas durante o dia, é época de pencas de agasalhos, toucas e cachecóis, e uma disposição para se despir e se vestir novamente que deixa qualquer monge um pouco nervoso.
...
Tenho passado batido por vários invernos desde que voltei a morar aqui; frio pra acordar, tomar banho, dormir (sempre sozinho) ... mas o que realmente mais incomodava era o frio que não arrepia ... o frio que não deixa extremidades congeladas ... o frio que não tem cobertor e agasalho no mundo que dê conta de esquentar !!!
O inverno de 2008 tinha tudo pra ser mais um desses invernos gélidos, mas não. Não estou me referindo a fenômenos climáticos do tipo "El niño" ou "La niña" que costumam sacudir as estações trazendo destempero. O frio hoje não existe mais, por mais que as pessoas digam o contrário, que estou com sequelas medicamentosas e o diabo. Hoje ele não me vence mais.
No lugar dele foi acesa uma chama, que de tão linda, me ilumina e me aquece em qualquer lugar que eu vá !
...
Em Atibaia estima-se que a grande maioria dos produtores de morangos utilizam estufas e estão pra lá de preparados, o que diminui as perdas. Sofrem mais é com o calor em excesso, que além de não amadurecer os frutos no momento certo, modificam todo um calendário cumprido a anos e anos ... com as flores é ainda pior ... elas florescem antes das altas temporadas. Os produtores perdem lotes por não conseguirem preço justo e acabam tendo que muitas vezes desperdiçar toda sua produção.
...
O que não é o tempo, não é ?
Saí agora a pouco e cá estou de volta ... ao reler o texto acima, e reler, e reler, vejo que é assim mesmo ... o frio já não magoa mais !
...
Quase perco a hora do Rivotril.