quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sossego danado ...

O cenário é de uma típica cidade do interior. Pouquíssima gente nas ruas, casas de muro baixo, portas abertas e a simpatia com desconhecidos. Andando pelas ruas tranquilas de Brotas, achamos UMA casa com cerca elétrica. Boa noite só não foi retribuído por umas 2 pessoas desconfiadas, mas o restante das pessoas sempre muito solícitas. O cenário da Pousada Sítio Roda DÁgua - como o próprio nome do lugar diz - é de um sítio antigo, com a sede (recepção e cozinha) e um terreno imenso todo gramado e com a trilha sonora da natureza SOMENTE. Os pássaros e o rio que corre dentro da propriedade.
Em apenas um dia aqui, me sinto como esse notebook ao ser "plugado" na tomada ! Lemuel no deck que avista todo o terreno dos chalés e piscina dorme bem gostoso numa rede à sombra de uma Primavera que ainda não floriu. Um sabiá pousou bem pertinho dele, ficou olhando e saiu voando - provavelmente achou algo melhor pra fazer !
Enquanto escrevo, vejo a Janete (Não lembro de seu nome, mas é assim que vou chamá-la) tirando a mesa do café da manhã. Minha renite é algo intermitente ... preciso aprender a conviver com suas crises, pois as drogas que a controlam não são lá muito boas !!!
Ah, pra minha surpresa, um trem cargueiro passa ao longe, mas por conta do silêncio absurdo, parece que está passando bem alí ao lado ...
Hoje é a véspera de feriado de páscoa. Todos na cidade dizem que esperam receber muitos turistas como nós a partir de hoje (Ah ... sonhei que apareceu aqui na pousada hoje mais um casal como nós ... eheheheh ... só que eram teens ...vai entender esse pesadelo).
Ontém comemoramos 10 meses de namoro ! Nos propusemos a andar pela cidade pra encontrar algum lugar legal pra comer e comemorar ! Achamos um restaurante italiano muito gostoso que atendeu a todas as nossas expectativas. Vicino della Nona. Comida muito boa, vinho sul-africano delicioso e a melhor compania que eu poderia ter no mundo todo !!! Nossas comemorações são bem especiais. O restaurante, como eu ia dizendo, é bem legal. Sua fachada é pequena, mas em seu interior em 2 (3) ambientes vai te surpreendendo a cada passo. Na parte superior, mesas mais requintadas, ar condicionado e um bar são a parte mais sofisticada do local. Descendo uma rampa, chegamos a outro ambiente mais despojado onde fica a pizzaria. Pizzaiolo bem a vista. Ficamos numa mesa bem no final do segundo ambiente, sobre um deck que possuia somente nossa mesa. Desse deck tínhamos uma vista muito legal do jardim que esse restaurante tinha nos fundos. Horta de ervas, pomar e fontes de água num terreno bem amplo (impossível de imaginar pela fachada). A garçonete Priscila foi um amor e nos presenteou com um atendimento de primeira. Enfim, foi muito legal.
Hoje, devemos ir almoçar no centro - em algum lugar mais simples, né ? Já vimos ontém também que o agito está nas proximidades da rua Mário Pinotti. Ah ... e está rolando aqui a 3ª Festa do Milho !! A entrada é franca e já vimos que tem um parque de diversões, mas não entramos pois ontém trouxemos uma garrafa de vinho pra pousada ... e não podia entrar com garrafas de espécie alguma lá. Presenças garantidas hoje nesse evento - nós.
Bem no meio da cidade passa um rio, o rio Jacaré Pepira. Suas margens são urbanizadas e ele tem alguns saltos em seu percurso, já nos adiantando o que nos espera amanhã, que é quando nos programamos de fazer algum esporte de aventura.
Bem, agora são mais ou menos 12:11 e eu vou acordar o Lemú pra ver o que fazemos. Fome mesmo nem rola, pois tomamos um café bem reforçado mais ou menos às 9:30.
Já me sinto um pouco melhor agora da renite, só a garganta que pelo visto vai frescar comigo ...
(Só pensando em sair daqui e dar um pulo na rede de Lemú, mas acho que a Janete não ia achar muito normal, né ?? eheheheh)

...

Apenas um adendo: o nome dela é Janete sim ! E é uma mulher muito da legal !!!

Nenhum comentário: