Hoje está sendo um dos dias mais felizes de toda minha vida. Vou-lhes dizer o porquê.
Nunca agradecemos pelas mínimas coisas boas que nos acontecem em dias ruíns. Em um dia estressante, chato, nunca paramos pra agradecer o sorriso dado junto a um amigo, a um obrigado, a um "bom dia" inesperado. Esses momentos vão passando ... e passando ... e como já se foram, são esquecidos ... pois amanhã já vai ser um dia corrido igual ao de hoje e na maioria das vezes, como foi o dia anterior.
Quando paramos pra ver, passaram-se meses, anos, e em nenhum momento, chegamos a ver como essas mínimas coisas nos fazem muito bem. Que um sorriso, um cumprimento, um agradecimento qualquer deixa a alma mais leve, deixa um sorriso mais fácil no rosto. Nos tornamos melhores com isso.
Hoje, finalmente, paro pra pensar nos dias que se passaram. Dias bons - outros nem tanto. Alguns dias foram bem difíceis. E aqui estou.
No dia de hoje, 24 de dezembro - apenas 1 ano atrás, eu estava na véspera de perder a chance de refletir sobre as coisas, de ser grato pelo amor, de ser grato pela atenção, pelo gesto. Em um fechar de olhos que não se repetiria, eu deixaria de poder amar tão intensamente quanto estou amando agora. Deixaria de me emocionar pela cor da rosa, pelo vento forte no dia quente, pelo "ooooopa ... bom dia !" da sra. da esquina. E o pior, não teria a chance de ser uma pessoa tão completa agora que tenho um amor verdadeiro.
Agradeço. Agradeço por ter sido forte, por ter sido persistente e não ter desistido em momento algum. Agradeço também - e porque não ? - pelo fato de ter "esbarrado" na vida de uma pessoa de pouca luz. Pois em sua desgraça - por pior que isso soe - eu novamente tenho os pés no chão, percebo mais as coisas. De pensar que se nada disso houvesse acontecido, hoje meus dias iam ser outros.
Talvez dias mais cinzas ... talvez dias sem norte.
Acho que mais uma vez me torno confuso, mas que a paz em que me encontro agora sirva pra mostrar aos que guardam rancor, que vivem uma mágoa grande, que a pior coisa que poderia acontecer comigo seria terminar assim ... não uma pessoa que não mais fecha os olhos (...) mas pior, uma pessoa que se perde em sentimentos que realmente não a levam a nada !!
Para os que acreditam em várias coisas, aí vai um detalhe bem legal. A um ano algo de muito ruim me aconteceu. Seis meses depois, algo de mais maravilhoso me acontece e em seis meses eu termino a faculdade. A periodicidade das coisas que estão me acontecendo aos poucos dá a toada, o rumo, e a esperança de que dias melhores e MUITO MELHORES estão por vir. Por esses dias que passaram, pelo hoje, e pelos dias que virão eu sou muito, mas muito grato. Que o amor que muda vidas nunca lhes negue um sorriso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário